História

undefined
undefined

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Pará foi fundada em 22 de Outubro de 1952 com o nome de Caixa Beneficente dos Economiários do Pará, com os seguintes fins:

- Proporcionar aos seus associados auxílio financeiro, por meio de empréstimos, de acordo com as disponibilidades da tesouraria e mediante pronunciamento da Comissão de Sindicância; e

- Assegurar aos associados assistência médica, odontológica, jurídica, hospitalar e farmacêutica, bem como, em caso de morte, custear os funerais do Associado.

Em 02 de outubro de 1956, foi adquirido o terreno situado à margem Belém-Bragança, no município de Ananindeua, o qual pertencia ao Sr. João Domingues da Cunha e sua esposa, Sra. Raimunda Couto da Cunha, medindo 105.000m2 de hectares e 50ares, aonde futuramente viria a ser construída a Sede Campestre da Associação dos Servidores da Caixa Econômica Federal do Pará.
Em 22 de dezembro de 1978, foi inaugurada a nossa Sede Campestre, com projeto de Construção de Marcos Barros, recebendo o nome de CAIXAPARAH.

Após a fundação da Caixa Beneficente dos Economiários do Pará, seu nome foi mudado para Associação dos Servidores da Caixa Econômica Federal do Pará. Em fevereiro de 1963 trocou novamente de nome, passando a chamar-se Associação dos Economiários do Pará (AEPA), para finalmente, em Janeiro de 1996 adotar o a denominação de Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Pará, com a sigla APCEF/PA.

Vejam um pouco da nossa história